Em várias partes do mundo pode-se perceber que alguns países estão confortáveis financeiramente, enquanto outros imploram por míseros centavos. É comum a ocorrência desse fato uma vez que vários dos blocos econômicos não conseguiram fazer com que seus membros diminuíssem seu índice de pobreza. Dessa forma, deixaram-os de lado.
Obviamente, há várias causas disso, como exemplo: a exclusão por parte dos países mais desenvolvidos, a falta de investimentos em fatores necessários, e não o contrário, os lucros e custos calculados corretamente, a escassez de indústrias não muito poluentes, etc.
Consequências são geradas através disso. Uma delas é a pobreza em excesso no país/na região. Calcula-se que, estimadamente, 60% dos países, daqui a 20 anos, continuarão ou pouco aumentarão seu nível de PIB (Produto Interno Bruto). Porém, países desenvolvidos também têm consequências causadas pelo capital - desigualdade e inclusão sociais, excesso de lixo e poluição, consumismo, entre outras, sendo que isso está ficando cada vez mais desenfreado.
 Talvez há soluções para este tipo de problema, tais quais: investimentos de pouco em pouco, cálculos corretos do que entra e sai no país, etc., uma vez que união e igualdade pode ser melhor do que consumismo em excesso e falta de ética perante à população mundial, independente de sua classe social.
Postado pela equipe @.Com.