Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2013

O Ponto da Virada



O Ponto da Virada – Malcom Gladwell

Capitulo Oito – Conclusão: Concentre-se, Teste e Acredite

Fragmentos:

“No transcorrer deste livro, vimos várias histórias como essa – da luta contra o crime em Nova York à caça ao tesouro de Lester Wunderman para o Columbia Record Club. O que elas têm em comum é a modéstia. Slader não foi ao Instituto Nacional do Câncer nem ao Departamento de Saúde do Estado da Califórnia pedir milhões de dólares para colocar em ação uma campanha elaborada, multimídia, de conscientização popular. [...] Ela simplesmente pensou na melhor maneira de usar o pequeno orçamento que tinha nas mãos. Mudou o contexto da mensagem. Mudou o mensageiro e mudou a própria mensagem. Slader concentrou seus esforços.”

“A teoria dos Pontos da Virada requer, entretanto, uma reestruturação da maneira como entendemos o mundo. Neste livro me entendi bastante sobre o idiossincrasias da nossa forma de nos relacionar uns com os outros e com as novas informações.”

“No entanto, se existe dificuldade e inconstância no mundo do Ponto da Virada, também há uma grande dose de esperança. Pela simples manipulação do tamanho de um grupo de pessoas, temos condições de melhorar significativamente a sua receptividade a novas ideias. Adequadamente a forma de apresentar as informações, podemos aumentar de modo extraordinário sua capacidade de fixação. [...] Vejo o mundo à sua volta. Pode parecer um lugar impossível de mover, fixo, implacável. Mas com um leve empurrãozinho – no lugar certo – ele dá uma virada.”

Postado por Kellyn Taiandra Baccin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário