Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Olá Blogueiros.. estamos com novidades no nosso blog!

Agora estamos com novos administradores, como houve troca de oficinas e de equipes no Colégio SESI de Ampére, esse blog continuou comigo, Administradora Geral, Kellyn Taiandra Baccin, e passou para minha nova equipe. Nós fazemos parte da oficina "Ciência, Vida e Saúde",  e o nome da nossa equipe é Aborto Elétrico, um nome um pouco polêmico, mas que retrata o que será desenvolvido nesse bimestre.
Estamos aqui com o intuito de responder o desafio proposto: "Como produzir ciência e tecnologia promovendo saúde e qualidade de vida para todos?". Os integrantes da nossa equipe estarão disponibilizando todos os conteúdos trabalhados ao longo dessa oficina, e também iremos entreter vocês com nossas postagens.

A equipe Aborto Elétrico é formada pelos integrantes:
* Kellyn Taiandra Baccin - 2º ano
* Renata Zucheli - 3º ano
* Marla Barbara - 3º ano
* Jean Vargas - 1º ano
* Julia Maria Kiescoski – 1º ano

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Aprendendo Espanhol

O Espanhol
A língua espanhola hoje é considerada a terceira língua mais falada no mundo e não se limita apenas aos falantes de língua materna, que já ultrapassa os 300 milhões de pessoas. Esse número cresce a cada ano pela quantidade de indivíduos que aprendem o idioma como uma língua estrangeira.

No Brasil, a proximidade com as fronteiras de países hispanofalantes e o aumento das relações comerciais impulsionadas pelo MERCOSUL, levaram o governo brasileiro a introduzir a língua espanhola como oferta obrigatória nas escolas, através da Lei nº 11.161, em 05 de agosto de 2005.


Aprenda!
Assim, vários sites começaram a ensinar espanhol para todos, e  podemos perceber como as mídias, nesse caso a internet, pode sim nos ajudar a formar o nosso conhecimento.

Aqui estão dois exemplos de sites muito interessantes, que ensinam espanhol de forma prática e fácil. Se você ainda não conhece a língua, aproveite e aprenda já.

BABBEL - Clique Aqui

BUSUU - Clique Aqui

Postado por Kellyn Taiandra Baccin.


quarta-feira, 24 de abril de 2013

Indústria cultural e cultura de massa.

       Cultura de Massa: É toda e qualquer manifestação de atividades ditas populares. Do carnaval ao rock and roll, do jeans à coca-cola, das novelas de televisão às revistas em quadrinhos, tudo, hoje, pode ser inserido no cômodo e amplo conceito dessa cultura, a qual é produzida para as massas e veiculada pelos meios de comunicação em massa.

       Indústria Cultural: Conjunto de empresas e instituições cuja principal atividade econômica é a produção de cultura, com fins lucrativos e mercantis. No sistema de produção cultural, encaixam-se a TV, o rádio, jornais, revistas; que são elaborados de forma a aumentar o consumo, modificar hábitos, educar e informar. A indústria cultural impede a formação de indivíduos autônomos, independentes, capazes de julgar e de decidir conscientemente. Segundo Theodor Wiesengrund-Adorno, na Indústria Cultural, tudo vira negócio e o homem não passa de um mero instrumento de trabalho e de consumo, ou seja, objeto.
       Fica claro portanto a intenção da Indústria Cultural: obscurecer a percepção de todas as pessoas, principalmente daquelas que são formadoras de opinião. Ela é a própria ideologia. Os valores passam a ser regidos por ela. Até mesmo a felicidade do indivíduo é influenciada e condicionada por essa cultura.


 Postado por Alexandre Luiz Baioto Forte.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

A Era da Reprodução Tecnológica..


As mídias têm auxiliado bastante nas pesquisas a respeito da reprodução humana, que envolve as doenças sexualmente transmissíveis (DST’s), os métodos contraceptivos e o processo reprodutor em si, uma vez que grande parte das pessoas procuram conhecimento na internet.

Algumas propagandas televisivas retratam a importância do uso do preservativo; há uma em que se relaciona com o Cazuza, ou seja, caso este método não for utilizado, existe grande chance de se contrair a AIDS, por exemplo, ou outros tipos de doenças, como a Sífilis ou a Herpes Genital.

Pode-se perceber que o sexo está bastante retratado em alguns programas de televisão, novelas, filmes e vídeos, visto que ele não esta sendo utilizado como um ato amoroso, e sim prazeroso, ou seja, não é valorizado, influenciando principalmente os jovens.

Porém, há também os lados bons da mídia, os quais são retratadas informações acerca do assunto, ou até mesmo reportagens/noticiários com exemplos de crianças estupradas.

Portanto, ter ciência do que a mídia e as redes trazem é um dever de cada individuo, sendo que falsas informações podem ser trazidas. É um ato que leva a grandes mudanças no mundo contemporâneo, com mais atitude e conhecimento, originando, assim, a “era da reprodução tecnológica”, que passará de geração a geração...
  
Postado pela equipe @.Com.

domingo, 21 de abril de 2013

Geração X, Geração Y, Geração Z …


Já há algum tempo tem havido uma necessidade de se nomear as gerações de forma a não alinhar com as mesmas características indivíduos de épocas diferentes. 

Assim, fica fácil entender que um adolescente do Século XIX, com certeza terá características diferentes de um adolescente do início do Século XX, ou dos anos 50, 60 ou 90.
Dessa forma, se optou por chamar as gerações (independente de sua idade, já que as gerações envelhecem) por nomes específicos
As principais classificações das gerações são:


Geração X

Os integrantes da Geração X têm sua data de nascimento localizada, aproximadamente, entre os anos 1960 e 1980. A Geração X é formada pelos filhos da Geração Baby Boomers, formada logo após a Segunda Guerra Mundial e pelos pais da Geração Y.
Apesar de haver tentativas anteriores de se utilizar o termo Geração X, a definição que se refere à Geração que teve início na década de 60 se deve a um estudo realizado por Jane Deverson. A ideia era classificar a geração de adolescentes da época, que eram considerados muito rebeldes para os padrões de então. A literatura cita comportamentos não usuais para a época, como “não acreditar tanto em Deus”, ou fazer sexo antes do casamento. Por serem filhos de uma geração mais comportada, o estudo gerou recusa de uma Revista Britânica que o havia encomendado. A editora achou os resultados fortes demais.


Entre as principais características dos indivíduos da geração X, encontramos:
- Busca da Individualidade sem a perda da convivência em grupo.
- Maturidade e escolha de produtos de qualidade.
- Ruptura com as gerações anteriores.
- Maior valor a indivíduos do sexo oposto.
- Busca por seus direitos.
- Respeito à família menor que o de outras gerações.
- Procura de liberdade.



Geração Y

A Geração Y, ao contrário do que muitos pensam, não se refere exatamente a uma legião de adolescentes, mas sim a uma “determinada” geração, nascida entre os anos 1980 e 2000. São os filhos da Geração X e netos dos Baby Boomers.
Como é uma geração relativamente nova, ainda não há uma conceituação clara das características desta geração, a não ser pelo fato que nasceram em um mundo que estava se transformando em uma grande rede global. A Internet, e-mails, redes de relacionamento, recursos digitais, fizeram com que a geração Y fizesse milhares de amigos ao redor do mundo, sem ao menos terem saído da frente de seus computadores. A mobilidade nas comunicações é outra característica associada ao consumo da Geração Y.
Também são chamados de Millennials por serem a geração da mudança do milênio.

 
Entre as principais características dos indivíduos da Geração Y, encontramos:
- Estão sempre conectados.
- Procuram informação fácil e imediata.
- Preferem computadores a
livros.
- Preferem e-mails a cartas.
- Digitam ao invés de escrever.
- Vivem em redes de relacionamento.
- Compartilham tudo o que é seu: dados, fotos, hábitos.
- Estão sempre em busca de novas tecnologias.



Geração Z

Os indivíduos da geração Z, normalmente são datados como nascidos ao final do Século XX, entre 1990 e 2009. Mas, os gerados no início do Século XXI, independente de outras denominações que possam, ainda ser dadas, mantêm as características da geração Z.
Uma nova denominação está sendo utilizada para uma geração cada vez mais presente e atuante no mercado: a geração “Z”. Ao contrário do que possa parecer, no entanto, a Geração Z não é formada pelos filhos da Geração Y. A letra Z indica uma geração de indivíduos preocupados, cada vez mais com a conectividade com os demais indivíduos de forma permanente.
Assim, pessoas da geração Z acabam trazendo traços de comportamento das gerações anteriores, aliado a uma forte Responsabilidade Social e preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade do planeta. 

FONTE: Clique Aqui 

                                                                                                Postado por Kellyn Taiandra Baccin.