As
mídias têm auxiliado bastante nas pesquisas a respeito da reprodução humana,
que envolve as doenças sexualmente transmissíveis (DST’s), os métodos
contraceptivos e o processo reprodutor em si, uma vez que grande parte das
pessoas procuram conhecimento na internet.
Algumas propagandas televisivas retratam a importância do uso do preservativo; há uma em que se relaciona com o Cazuza, ou seja, caso este método não for utilizado, existe grande chance de se contrair a AIDS, por exemplo, ou outros tipos de doenças, como a Sífilis ou a Herpes Genital.
Pode-se perceber que o sexo está bastante retratado em alguns programas de televisão, novelas, filmes e vídeos, visto que ele não esta sendo utilizado como um ato amoroso, e sim prazeroso, ou seja, não é valorizado, influenciando principalmente os jovens.
Porém, há também os lados bons da mídia, os quais são retratadas informações acerca do assunto, ou até mesmo reportagens/noticiários com exemplos de crianças estupradas.
Portanto, ter ciência do que a mídia e as redes trazem é um dever de cada individuo, sendo que falsas informações podem ser trazidas. É um ato que leva a grandes mudanças no mundo contemporâneo, com mais atitude e conhecimento, originando, assim, a “era da reprodução tecnológica”, que passará de geração a geração...
Postado pela equipe @.Com.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário